DETRAN/Ro lança anuário de estatística 2013

DETRAN/Ro lança anuário de estatística 2013

DETRAN/Ro lança anuário de estatística 2013

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
O setor de Registro Nacional de Acidentes e Estatística de Trânsito -Renaest, do DETRAN/RO, através de informações coletadas junto a Policia Militar, Policia Rodoviária Federal, Delegacia de Trânsito e IML, lançou o anuário de estatísticas referente ao ano de 2013.
Para sua elaboração, o anuário teve a participação de órgãos diretamente envolvidos no trânsito do Estado. São 222 páginas contendo informações que vão desde a frota registrada no Estado de Rondônia até dezembro de 2013, incluindo ações de educação para o trânsito que se desenvolveram ao longo dos anos.
O levantamento é realizado desde 2008, e contabiliza através de números os acidentes ocorridos no Estado de Rondônia. O anuário registra uma nova redução de índices importantes, que significam vidas preservadas, tais como o número de acidentes com vítimas fatais.
Segundo Hugo Correa, Diretor de Operações da autarquia, os números são a melhor forma para corrigir e prevenir futuros acidentes. "É um trabalho minucioso, onde podemos contabilizar estatisticamente a realidade de nosso trânsito".
Para a diretora geral do DETRAN/RO, Solange Gurgacz, o sucesso da redução dos números de acidentes se deu através do empenho das equipes de educação de trânsito e lei seca, que somaram esforços para o bom andamento das atividades no trânsito. "A educação é um processo que pode ser iniciado a qualquer tempo, motivo e lugar bastando apar isso refletir sobre o incontestável fato de que, aproximadamente , 90% dos acidentes são resultantes de fatores humanos", finalizou Solange.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS