A vítima Osvaldo Soares Silva (Tico) encontrava-se no Bar Skinão, no distrito de Nova Dimensão, na madrugada de domingo (21), quando em determinado momento, envolveu-se em uma discussão com um indivíduo conhecido pela alcunha de “Butina”.
Conforme o relato de um amigo, após alguns minutos do início da discussão, percebeu quando Tico começou a correr, lhe pedindo para que também saísse do bar, pois a proprietária conhecida por Patrícia Mendes estava de posse de uma arma de fogo.
O amigo disse que saiu correndo por uma rua, enquanto Tico correu por outra. Em dado momento, ele disse que ouviu um disparo de arma de fogo. Ao encontrar Tico, um pouco mais adiante, viu que ele estava bastante ferido e lhe pedindo socorro, caiu ao solo já sem vida.
Após a chegada da perícia e da Sevic de Nova Mamoré, constatou-se que havia duas perfurações nas costas da vítima, possivelmente causadas por um objeto perfuro cortante, e um orifício em seu rosto, aparentando ser resultante de um disparo de arma de fogo.
Os agentes se dirigiram ao Bar Skinão, onde ocorrera o homicídio, sendo que o mesmo já se encontrava sem nenhum cliente. Constataram que havia várias manchas de sangue por toda área e alguns pedaços de pano, também manchados de sangue.
Em um dos cômodos do bar, os agentes encontraram um indivíduo dormindo, sendo identificado por Adriano Sodré. Durante a revista, foram encontradas várias manchas de sangue em suas mãos, camiseta, short e sandálias.
De acordo com o depoimento do amigo, que ouviu de terceiros, que quem havia disparado a arma de fogo teria sido a proprietária do bar, Patrícia Mendes. Os agentes fizeram buscas no intuito de localizar o objeto perfuro cortante, a arma de fogo e a proprietária do estabelecimento, mas não lograram êxito.
Após o término da perícia, o corpo da vítima foi liberado para a funerária de plantão. Adriano Sodré foi conduzido ao HPS, onde foi submetido ao exame de corpo de delito, sendo posteriormente entregue ao comissário de plantão para serem tomadas as medidas cabíveis.