A Polícia Civil de Pimenta Bueno resolveu nos últimos quatro anos todos os 42 homicídios e latrocínios que ocorreram naquela cidade.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
No último dia 22, policiais civis de Pimenta Bueno prenderam em uma fazenda de Corumbiara o nacional Marcos Aparecido Vieira, suspeito de ter praticado um latrocínio (roubo seguido de morte) no distrito de Urucumacuã. A vítima foi morta a bala em um barraco em que residia sozinho com sua própria espingarda no início de julho deste ano. De certo o criminoso achou que havia se livrado impune, pois não tinha testemunhas no local e ele estava somente de passagem pela região. Mas não foi bem isso que ocorreu. Através das impressões digitais deixadas na espingarda a polícia civil conseguiu identificá-lo e depois prendê-lo.
Esse foi apenas mais um dos diversos casos que a Polícia Civil de Pimenta Bueno investigou com sucesso. Desde janeiro de 2010 nenhum crime de homicídio ou latrocínio ficou sem esclarecimento. A delegacia atende também os municípios de Primavera de Rondônia e São Felipe D’oeste, com total de mais de 50.000 habitantes.
O Delegado Arismar Araujo, que tem 25 anos de experiência policial e está há 10 no comando da Delegacia, disse que os crimes contra a vida têm tratamento prioritário e que sua equipe emprega a técnica policial de forma objetiva para conseguir esses resultados. “Equívocos no início de uma investigação podem resultar em um crime sem autoria”, disse, afirmando que as primeiras horas após o delito são as mais importantes da investigação e que por isso sempre emprega todo o efetivo nessa fase.
O Dr. Juarez Lourenço, Delegado Adjunto, acrescentou que não há garantias da resolução dos delitos, o que a Polícia Civil de Pimenta Bueno assegura é que os crimes serão investigados com o maior empenho possível.
A Direção Geral de Polícia Civil reconhece o excelente trabalho que vem sendo realizado pela delegacia de Pimenta Bueno, fruto do comprometimento de todos os servidores ali lotados, que não vêm medindo esforços para proporcionar mais segurança à população local.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!