O projeto de lei busca facilitar para os consumidores que necessitam de comprovantes de endereço completo.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Projeto de Lei nº 065/2014, que tramita na Câmara Municipal de Espigão do Oeste, busca obrigar as empresas prestadoras de serviço no município Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia – CAERD e Centrais Elétricas de Rondônia – CERON a emitirem a fatura mensal de consumo de água e energia elétrica contendo endereço completo dos consumidores do município.
A exigência segundo o autor do projeto, Eliotério Valério Campos (PMDB), é em razão das reclamações e reivindicações feitas pelos próprios consumidores de água e energia elétrica que necessitam comprovação de endereço completo, porém, em muitos casos, essas faturas não trazem o número da residência, o nome do bairro ou o CEP.
O parlamentar citou que, em alguns casos de emissão de documentos, como a renovação da carteira de habilitação e transferência de veículo, é exigido comprovante com endereço completo e, neste caso, o consumidor acaba tendo que se deslocar à um escritório para requerer uma declaração, o que gera custos tanto para a emissão do documento quanto para autenticação, já que é exigida a autenticação.
Na justificativa do Projeto, Eliotério cita as dificuldades que as pessoas enfrentam até mesmo para fazer a matricula do filho nas escolas da rede pública de ensino, já que essas faturas são incompletas. “Hoje com a informatização do sistema ficou ainda mais difícil, já que o sistema exige o endereço detalhado”, afirmou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!