Treze presos estão foragidos da comarca de Jaru

Cerca de treze apenados encontram-se atualmente foragidos da Casa de Prisão Semiaberto de Jaru.

Treze presos estão foragidos da comarca de Jaru

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

Cerca de treze apenados encontram-se atualmente foragidos da Casa de Prisão Semiaberto de Jaru. O número foi confirmado pela direção da unidade prisional nesta terça-feira (12/01). De acordo com o diretor da unidade prisional, Anderson Dias, os apenados que fugiram seriam conveniados com a SEMOSP (secretaria municipal de obras publicas), e devido ao bom comportamento, haviam adquirido o direito de trabalhar na rua, as fugas ocorreram desde o ano de 2012 até agora.

 

Em resumo, os apenados, após cumprirem determinado tempo de reclusão no regime fechado, recebe da Justiça, por intermédio do Excelentíssimo Juiz da Vara de Execuções Penais, o benefício de trabalhar conveniado com órgãos, no caso de Jaru, da administração municipal.

 

Esta saída temporária vem acompanhada de várias condições impostas aos apenados, como o retorno ao estabelecimento prisional no dia e hora determinados. O benefício visa a ressocialização de presos, através do convívio familiar e da atribuição de mecanismos de recompensas e de aferição do senso de responsabilidade e disciplina do reeducando, bem como o aprendizado de uma profissão que o capacitará ao mercado de trabalho.

 

Os apenados que optaram pela fuga terão suas penas regredidas, os que cortaram a tornozeleira ainda poderão responder pelo crime de dano ao patrimônio publico. Se alguém tiver alguma informação que possa ajudar a policia a chegar até o paradeiro de alguns dos foragidos, ligue no telefone 69-3521-4294 (semiaberto) 69-3521-2213 (Delegacia) ou 190.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS