Ultimo dia da chamada escolar nesta sexta-feira (06)
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Até as 18h, desta sexta-feira, 07, pais e responsáveis por crianças com idade para ingressarem no primeiro grau escolar que ainda não fizeram a matrícula desses alunos devem se dirigir até o Teatro Banzeiros onde a Secretaria Municipal de Educação (Semed) realiza o plantão da terceira fase do Chamamento Escolar.
Segundo a chefe do Setor de Informações Educacionais da Semed, Matilde de Souza, ainda estão disponíveis aproximadamente mil vagas distribuídas em unidades da rede municipal de ensino de todas as regiões de Porto Velho. “Estamos fazendo a matrícula e a triagem das vagas ofertadas em cada escola para direcionar os alunos para a unidade de interesse da família ou para a escola mais próxima de sua residência. Quanto antes os pais nos procurarem maior é a garantia de conseguir a vaga que deseja”, destacou Matilde. “ Estamos trabalhando com um sistema que disponibiliza os dados de todas as escolas, via web, para a secretaria. Isso garante acesso rápido as vagas ofertadas e agiliza o processo de triagem para direcionarmos os alunos para as escolas escolhidas pelos pais”, explicou Antônio Marcos Menezes, diretor de Tecnologia da Informação da Semed.
Sueli Gomes Pereira, conseguiu uma vaga para seu filho Eleno, de quatro anos, na escola que escolheu no Jardim Santana, bairro onde mora. “Foi muito rápido e simples fazer a matrícula. Os funcionários nos atendem bem e com organização. Vou ficar mais segura em saber que meu filho vai estudar tão perto de casa”, comentou.
Para realizar a matrícula é preciso apresentar a certidão de nascimento da criança, RG e CPF dos responsáveis e comprovante de residência. Os pais que não conseguirem fazer a matrícula de seus filhos até sexta-feira, 07, podem se dirigir a sede da Secretaria na próxima semana para garantir sua vaga. O endereço da Semed é: rua Aparício de Morais, nº 3619 – Setor Industrial.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!