Semagric esclarece sobre uso irregular de maquinário por funcionário
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Ontem a tarde o Rondoniaovivo denunciou – confira o link AQUI - o uso indevido de dois caminhões da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric) e um trator da Secretaria Municipal de Obras (Semob) em um terreno particular. Conforme apurado na reportagem, o suposto proprietário da área onde alegou ter usado os veículos para espalhar cascalho no terreno em um momento em que ia abastecer, como se tratava em horário de almoço, ele achou que não haveria problema. “Um ajuda o outro”, disse ele na ocasião do flagrante da reportagem
Para piorar a situação, o homem disse ser funcionário da Semagric. Diante da denúncia mostrada inclusive em vídeo, a reportagem tentou, porém não conseguiu obter respostas ontem a tarde da secretaria.
Em vista do que foi mostrado a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento enviou nota de esclarecimento à redação do Rondoniaovivo, confirmando que a utilização do maquinário da prefeitura foi irregular e que o funcionário flagrado na ação possui contrato temporário.
Veja abaixo a nota na íntegra:
Em relação à informação divulgada na imprensa local, sobre a utilização de maquinário da prefeitura em terreno particular, a secretaria municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric) esclarece que o funcionário flagrado estava utilizando o veículo irregularmente e com um agravante remanejando ilegalmente uma carga de cascalho para seu terreno particular.
Quando executava a ação o veículo “atolou” e o próprio servidor procurou ajuda da secretaria para retirar a máquina e confessou a atividade irregular. De imediato foi informado o fato ao titular da Semagric, o secretário Licério Correia, que encaminhou à Procuradoria-Geral do Município para devidas providências administrativas e judiciais.
O servidor lotado na Semagric tem contrato temporário e encerraria agora em março.
(1).jpg)
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!