Autoridades e empresários visitaram na tarde desta quinta-feira (9), as futuras instalações Centro de Excelência em Educação e Tecnologia do SENAI em Jaru.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Autoridades e empresários visitaram na tarde desta quinta-feira (9), as futuras instalações Centro de Excelência em Educação e Tecnologia do SENAI em Jaru. A implantação da entidade no município tem a finalidade de contribuir com o desenvolvimento do comércio e da indústria local.
Uma construção moderna com mais de 1000 m², que irá abrigar a administração, salas de aulas, oficinas, escolas e toda a estrutura de laboratórios para a oferta de 450 cursos profissionalizantes. Cerca de 1200 alunos devem ser formados por ano.
O prédio está sendo construído em uma área situada atrás do estádio Leal Chapelão. “O espaço que ficou ocioso por anos, foi doado pela prefeitura de Jaru, e agora dá lugar a uma escola que é referência na formação de profissionais em todo Brasil”, destacou a prefeita Professora Sonia.
A obra orçada em R$ 4.735.381,76 está sendo executada pela empresa Escala Engenharia LTDA, a previsão é que o empreendimento seja inaugurado ainda esse ano.
A comitiva formada pela prefeita, Professora Sonia, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia – FIERO, Marcelo Thomé, deputado estadual, Lazinho da Fetagro, presidente da Associação Comercial e Industrial de Jaru - ACIJ, Rogério Freire, suplente do senador Valdir Raupp, Thomaz Correia, secretário municipal de educação Leomar Lopes e ainda os empresários, Biramar Almeida, Francisco Raposo, Ednilso Oliveira e Francisco Raposo Júnior.
Conferiu que a obra segue em ritmo acelerado, mesmo no período chuvoso. De acordo com Marcelo Thomé isso é possível por causa da tecnologia adotada na edificação. “A obra é pré-fabricada, o material utilizado é secos e vem pronto para ser instalado, o que permite uma obra mais rápida e sem resíduos”, explicou.
Marcelo disse ainda que a construção esta avançando dentro do cronograma. “Estamos fazendo todos os esforços para que a obra tenha o seu curso normal e tão logo possamos começar a ofertar os cursos do SENAI em Jaru”, frisou.
Segundo o deputado, Lazinho da Fetagro, o SENAI em Jaru, representa melhoria e qualificação da mão de obra local.
O empresário, Biramar Almeida, disse que o SENAI em Jaru já é uma realidade, que irá beneficiar principalmente filho do trabalhador.
Para o presidente ACIJ a educação é fundamental na formação de melhores colaborados e na prestação de serviços de qualidade a toda a população.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!