Programa de Aquisição de Alimentos movimenta economia

Programa de Aquisição de Alimentos movimenta economia

Programa de Aquisição de Alimentos movimenta economia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

A manhã desta terça-feira, 19, foi marcada por mais uma etapa de entrega de produtos comprados através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), em Rolim de Moura. As

entregas são feitas no ponto dos agricultores familiares da Associação de Desenvolvimento Agrícola (Adagrim), localizada na linha 180, esquina com a RO – 010, na zona rural do município. Somente nesta associação existem 86 produtores cadastrados. Juntos eles movimentam R$ 687 mil e 17 entidades cadastradas no programa. O PAA é gerido pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) através da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).

De acordo com Aparecido da Silva, coordenador do PAA/Adagrim a rotina se repete todas as segundas-feiras. Na oportunidade os produtores que compõem a associação saem de suas propriedades com as cargas contendo frutas, verduras, tubérculos, poupas de frutas e peixes. Já no período da tarde a equipe da Adagrim seleciona os produtos e divide entre as entidades beneficiadas. Cido lembrou que são escolas municipais e estaduais, igrejas, entidades assistenciais e projetos de caridades. Na terça é a vez dos responsáveis por cada órgão, ir ao ponto de apoio para receber as mercadorias que vão para os estoques para ser servidos durante as refeições.

O hospital municipal é um dos beneficiados do programa. Segundo o diretor da unidade, Celio Candil, o objetivo é melhorar a alimentação de funcionários e pacientes do hospital. O diretor destacou que o programa possibilita a variação de um cardápio com saladas sempre fresquinhas e frutas variadas, além de suco natural. Adelício Becker é um dos produtores que entregam suas mercadorias para o PAA. Para ele o programa é uma boa alternativa para distribuição dos alimentos. Ele disse que a entrega garante uma diversificação na produção familiar, já que garante a venda da produção através do programa e possibilita uma melhoria na alimentação dos beneficiados.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS