Pedido de instalação foi ratificado durante encontro com diretor do Detic-RO
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O deputado estadual Cleiton Roque (PSB) recebeu na manhã desta segunda-feira (29), no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa o vereador Lúcio Leonardo (PCdoB), do município de Candeias do Jamari, representando a população do distrito de Triunfo em Rondônia, onde apresentou ao parlamentar um pedido de instalação de linhas telefônicas móveis na região.
De acordo com o deputado, essa mesma solicitação já havia sido feita em outra oportunidade, no início de seu mandato e ele se comprometeu em cobrar do governo uma solução para atender a população do local, que é carente deste sistema de comunicação.
Durante a reunião entrou em pauta para também receber o serviço os distritos de Marco Rondon e Urucumacuã, ambos do município de Pimenta Bueno, o setor Dimba, parte do setor Roosevelt e o distrito de Guaporé em Chupinguaia.
Na reunião esteve presente Ronaldo Sawada, diretor executivo da Diretoria Executiva de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado de Rondônia, Detic-RO. Ele afirmou, que a instalação do serviço está muito próxima de se tornar uma realidade, pois as obras de construção estão previstas para serem iniciadas até o final deste ano, assim que for finalizado o processo de licitação.
Segundo o deputado o projeto de instalação dessas linhas é de grande importância, pois encurta a distância e estreita os laços de contato da população de cada local, com as demais regiões e municípios de Rondônia.
“O serviço de telefonia móvel é um pedido que vem sendo feito há muito tempo e agora vamos torná-lo realidade. É inadmissível que a população dos distritos fique isolada, por conta desse meio. O serviço quando concluído vai levar desenvolvimento para os contemplados e grandes.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!