Sticcero tem reunião hoje com diretoria da Sundege
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil do Estado de Rondônia (Sticcero), sindicalista Raimundo Toco, em companhia dos sindicalistas Flademir Bispo dos Santos (Romarinho) e Eucrides Queiroz, participam nesta terça-feira (30) de uma reunião com a diretoria da Sundege, responsável pela ampliação da subestação de energia em Ji-Paraná.
Toco afirmou que, na semana passada, os trabalhadores cruzaram os braços durante cinco dias e a empresa se negava a negociar conquistas trabalhistas. Depois de uma semana de paralisação, dirigentes da Sundege entraram em contato com a diretoria do Sticcero para uma rodada de negociação.
O Sticcero tem realizado um trabalho de valorização dos trabalhadores da construção civil, com os acordos coletivos de trabalho de Rondônia serve de referencial para outros Estados.
O sindicalista Toco aproveita a viagem a Ji-Paraná para se inteirar da obra do anel viário da cidade e que deve ser iniciada em julho, buscando colher subsídios em prol da categoria. "Nossa função é fazer a defesa do trabalhador. Faremos algumas inspeções em canteiros de obras de Ji-Paraná e conversaremos com os trabalhadores da construção civil", disse Toco.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!