Ministério Público discute estratégias para combate a queimadas

Ministério Público discute estratégias para combate a queimadas

Ministério Público discute estratégias para combate a queimadas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

 Em reunião realizada na quinta-feira, dia 30 de julho, no auditório da Promotoria de Justiça de Jaru, foram definidas estratégias para prevenção e repressão às queimadas urbanas. O encontro contou com a participação de integrantes do Ministério Público, Poder Judiciário, Polícia Civil, Prefeitura Municipal de Jaru, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente intensificará a fiscalização, com aplicação de multas aos infratores, contando com o apoio do Corpo de Bombeiros. Além disso, será feito trabalho de prevenção nas escolas e comunidades locais, com a finalidade de esclarecer a população sobre os malefícios causados pela fumaça, notadamente os problemas respiratórios.

Na reunião, foi ressaltado que fumaça gerada pelas queimadas é altamente tóxica, causando inúmeros problemas de saúde à população, especialmente, crianças e idosos. Assim, decidiu-se que o combate será implacável e não serão toleradas queimadas de nenhuma espécie.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS