APAGÃO - Nota da Eletrobras RO diz que causas ainda estão sendo apuradas

Nota da Eletrobras RO diz que causas ainda estão sendo apuradas

APAGÃO - Nota da Eletrobras RO diz que causas ainda estão sendo apuradas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
 A nota de esclarecimento divulgada no final da manhã desta terça-feira (11) pela Eletrobras Distribuição Rondônia sobre a interrupção no fornecimento de energia elétrica - o chamado "apagão" - em parte de Rondônia e no Estado do Acre nessa madrugada, acaba não revelando nada.
 
De acordo com a nota, o ERAC (Esquema Regional de Alívio de Carga) foi acionado pelo ONS (Operador Nacional do Sistema) o que não foi suficiente para evitar o “apagão”, a mesma ONS ainda está apurando as causas da interrupção de energia.
 
No resto, a nota de esclarecimento apenas aponta que cidades foram atingidas pelo corte abrupto.
 
Logo cedo a assessoria de comunicação da Eletrobras em contato com a reportagem do Rondoniaovivo disse que ainda estava em apuração as causas, mas relatou que foi necessário para que não ocorresse uma sobrecarga de grande intensidade e atingisse todo o resto do país.
 
No Acreaovivo as informações apuradas extraoficiais em relação a Eletrobras, relata que houve um teste e ocorreu uma sobrecarga no sistema de transmissão de energia o que motivou o desligamento do fornecimento de energia nos dois Estados. Para restabelecer a energia em Rondônia e Acre foi necessário utilizar a eletricidade produzida pela hidrelétrica de Samuel no município de Candeias do Jamari (RO).
 
Confira nota na íntegra abaixo:
 
 

NOTA DE ESCLARECIMENTO
 

A Eletrobras Distribuição Rondônia esclarece a seus clientes que nesta madrugada (11), às 00h47, o ERAC – Esquema Regional de Alivio de Carga foi acionado pelo Operador Nacional do Sistema – ONS não sendo suficiente para evitar interrupção no fornecimento de energia elétrica em parte do estado de Rondônia, atingindo também todo o Estado do Acre. As causas ainda estão sendo apuradas pelo Operador Nacional do Sistema(ONS).

Em Rondônia, o sistema foi normalizado às 03h27. Os municípios atingidos no estado foram: Porto Velho, Candeias, Itapuã, Guajará-Mirim, Nova Mamoré, Ariquemes, Monte Negro, Alto Paraiso, Vale do Paraiso, Jaru, Cacaulândia, Gov. Jorge Teixeira, Rio Crespo, Theobroma, Ji-Paraná, Presidente Medici, Ouro Preto, Urupá, Mirante da Serra, Nova União, Cacoal, Ministro Andreazza, São Miguel, Nova Brasilândia, Alta Floresta, Santa Luzia, Rolim de Moura, Parecis, Alto Alegre, São Felipe, Migrantinopolis, Novo Horizonte, Novo Paraiso, Seringueiras e Regiões adjacentes atendidas por estas localidades.

A diretoria

 

 

 

 
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

LCF CONSTRUÇÃO LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS