Enfrentamento contra violência da mulher é discutida em Fórum

Enfrentamento contra violência da mulher é discutida em Fórum

Enfrentamento contra violência da mulher é discutida em Fórum

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

Para discutir sobre políticas públicas, o fortalecimento dos direitos e a participação política à inclusão social e a inclusão trabalhistas voltadas para as mulheres, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho ( Semast) realizaram  nesta sexta-feira 16 de outubro no plenário da Câmara de Vereadores, o 2º Fórum pelo Enfrentamento à Violência contra a Mulher com o tema ‘Unidas no enfrentamento a todo tipo de violência e discriminação’.

Autoridades e representantes de entidades ligadas ao setor prestigiaram o evento que entre seus expositores contou com a participação do professor de psicologia das Faculdades Integradas de Cacoal – UNESC, Cléber Lizardo de Assis que apresentou a estratégia de enfrentamento à violência contra a mulher baseada em dados referentes ao  projeto de extensão ‘Mulher Viva’ desenvolvida pelo grupo de pesquisas da  UNESC, e a enfermeira Neusa Amaral que explanou a violência contra a mulher com interface na saúde. ‘Nós do Conselho nos vestimos de preto e viemos para este fórum como forma de protesto contra o alto índice de violência contra mulher, que embora tenha recebido políticas públicas importantes, ainda é alarmante’, disse a presidente do CMDM, Luciana Borba.

Ao destacar a importância do encontro no contexto municipal, Luciene Balbino coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social, que desenvolve diversos tipos de atendimentos e ações, com o objetivo de conscientizar sobre os direitos e condições das mulheres, destacou que o Fórum ‘é um exemplo de como deve ser a relação de construção e avaliação de políticas públicas com a participação da sociedade civil’. Além do Fórum, o município realiza na próxima semana a Conferência Municipal dos Direitos da mulher, que deve ampliar o debate iniciado nesta sexta-feira.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

LCF CONSTRUÇÃO LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS