Onda de violência assusta e população faz protesto

Onda de violência assusta e população faz protesto

Onda de violência assusta e população faz protesto

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

A população de Monte Negro, que tem cerca de 15 mil habitantes, distante 50 quilômetros de Ariquemes, está revoltada e assustada com uma onda de violência que atingiu o município nos últimos dias.

Na cidade, não há delegacia de Polícia Civil e as investigações dependem de agentes de Ariquemes, cujo efetivo e as condições de trabalho não são as ideais.

Grande incidência dos crimes violentos iniciou em junho, coincidentemente naquele mês, aconteceu a morte da empresária Geiziane Santos. Há um grande número de roubos com graves ameaças e tantos outros ainda não resolvidos.

Diante de tanta insegurança, na próxima terça-feira (27), haverá uma reunião entre o Executivo, Legislativo e a Associação Comercial e Industrial de Monte Negro (Acimon) e o tema principal é a segurança pública ou a falta dela.

Logo após o encontro, que acontecerá na Câmara Municipal às 09 da manhã, haverá uma caminhada pelo Centro da cidade em protesto aos crimes que vêm ocorrendo como o grande número de furtos e assaltos.

Crimes

Nos últimos dias, vários atos de violência foram registrados pela Polícia Militar. Um assassinato aconteceu na noite da quinta-feira e já no amanhecer da sexta-feira, ocorreu outra morte violenta, ou seja, menos de 10 horas de um homicídio para o outro. Um deles foi a morte do vulgo 'Zé Pretinho' e o outro foi o assassinato à golpes de facão de um homem no setor chacareiro.

Ainda houve um jovem baleado por engano em tentativa de homicídio, assalto à lotérica, invasão de uma residência por bandidos encapuzados, troca de tiros da Polícia Militar com bandidos após assalto à mão armada, família feita refém após invasão de uma casa, além do alto roubo de motos, onde até um vereador foi vítima.

A revolta chegou até as redes sociais. Uma senhora, cuja identidade não será revelada, está mobilizando a população pelo WhatsApp. O texto foi reproduzido conforme escrito por ela. “Terça feira terá uma reunião, na Camara Municipal, Prefeitura, Associação comercial, PM, Associação dos moradores e Sociedade Civil as 9:00 Hrs Vamos nos Mobilizar com Faixas Cartazes, e após a reunião.podemos fazer uma pequena passeata. Pessoais a todos a presença. O crime da Geisy os que aconteceram essa semana o de ontem com o ze pretinho. Façam os cartazes em casa pessoal é coloquem a sua revolta neles. Chega de tantos crimes bárbaros em nossa cidade Vamos fazer uma passeata após essa reunião com cartazes pedindo paz e segurança”, desabafou ela.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

LCF CONSTRUÇÃO LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS