Pra mostrar o quê? Prefeitura vai lançar City Tour em Porto Velho
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Não se trata de pessimismo ou de uma crítica infundada. De forma alguma. Mas não precia ser um turismólogo para questionar o plano de Turismo que a prefeitura e parceiros vão lançar nesta terça-feira (8) no Mercado Cultural em Porto Velho durante um café da manhã.
Batizado de “Plano de Incentivo ao Turismo para o Centur” que inclui ainda as cidades de Ouro Preto do Oeste, Guajará Mirim e o Vale do Apertado,a proposta tem a Estrada de Ferro Madeira Mamoré como principal produto do capote, eis ai a questão.

O Complexo da EFMM é de longe o local menos indicado na atual circunstancias para qualquer passeio turístico. O espaço é sujo, mal iluminado e mais frequentado por maconheiros que por qualquer outro tipo de pessoa.
Para fortalecer essa proposta, a prefeitura de Porto Velho, segundo explicou Camila Canova, coordenadora municipal de Turismo, convidou 52 agencias de turismo e parceiros como Sebrae, Federação do Comércio Superintendência Estadual de Turismo e outros.
Pelo roteiro traçado, após o café da manhã, os convidados vão fazer um City Tour que começa pela Estrada de Ferro, passa pela ponte que não possui iluminação e termina no Memórial de Rondo, que na semana passada ficou isolada por causa da interdição da ponte de acesso que ameaçava cair.
Não se trata de pessimismo ou torcida contrária, mas turismo se faz com atrativos, artigo raro na terra do Madeira.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!