Polícia Civil prende acusado de latrocínio contra idoso
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Moris Oliveira da Silva de 32 anos foi preso pela Polícia Civil na tarde da quarta-feira (09), acusado de participar de uma tentativa de assalto a um idoso que culminou com a sua morte. O crime aconteceu no dia 03 de janeiro do corrente ano na Vila Nova que fica na BR-364 no quilômetro 165, próximo a Itapuã do Oeste.
De acordo com o Delegado Ricardo Rodrigues, a prisão de Moris é preventiva, e a fortes suspeitas de que mesmo tenha participado no roubo frustrado que terminou na morte de Nelso Rodrigues Aquino de 63 anos. No dia do crime, três pessoas foram até a residência da vítima com o intuito de assalta-lo, porém Nelso percebeu a aproximação dos suspeitos e revidou atirando, um dos comparsas acabou sendo baleado.
Na troca de tiros, Nelso também foi baleado e morreu horas depois. Os acusados fugiram levando o comparsa baleado. Porém, o idoso delatou que na troca de tiros acabou acertando um deles, fato que foi comunicado à polícia.
Ainda de acordo com o delegado, André Ferreira da Silva de 34 anos, um dos supostos assaltantes baleado foi levado por Moris até o hospital regional de Ariquemes.
Eles relataram que foram vítimas de uma tentativa de homicídio. André se encontra até hoje internado na UTI em Porto Velho.Diante das informações, a Polícia Civil apurou que os acusados tiveram participação no latrocínio. O acusado nega envolvimento neste crime.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!