Município quer promover o desenvolvimento econômico e social sustentável
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O subsecretário municipal de Agricultura e Abastecimento de Porto Velho, Francisco Evaldo de Lima, recebeu em seu gabinete na
tarde desta terça-feira (21), a secretária-adjunta de agricultura do Estado, Mary Braganhol. Os dois trataram sobre a necessidade de parcerias institucionais entre o governo de Rondônia e o município para atender aos anseios do homem do campo, com foco na valorização dos pequenos produtores e empreendedores da agricultura familiar.
Eles ainda conversaram sobre o Banco de Alimentos, Ceasa, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Selo do Produtor Rural e a implantação de agroindústrias, entre outros temas. Lima explicou que é desejo do prefeito Dr. Hildon Chaves é que essas parcerias tenham por objetivo “o fomento da produção agrícola, a promoção da melhor qualidade de vida do produtor rural e a ampliação da capacidade de produção da agricultura familiar em Porto Velho”.
O representante da SEMAGRIC destacou a necessidade de promover o desenvolvimento econômico e social sustentável, tendo em vista que a demanda da parcela da população rural contribui ativamente para o aquecimento da economia e o desenvolvimento regional no entorno de Porto Velho e também nos distritos.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!