EXPANSÃO: Cartórios das 1ª e 5ª Varas Cíveis migram para a CPE

Atendimento sobre processos das Varas Cíveis são feitos no Cartório Distribuidor do Fórum Des. César Montenegro

EXPANSÃO: Cartórios das 1ª e 5ª Varas Cíveis migram para a CPE

Foto: Comunicação - TJRO

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

Os cartórios das 1ª e 5ª Varas Cíveis migraram para a Central de Processos Eletrônicos (CPE), nesta segunda-feira (3). O processo de migração está inserido no plano de expansão da Central, responsável por prestar serviços cartorários referentes aos processos judiciais eletrônicos vinculados a ela.

 

Já migraram para a Central os cartórios das Varas dos Juizados Especiais Cíveis (1º, 2º, 3º e 4º); o Juizado Especial da Fazenda Pública; as Varas Cíveis (6ª, 7ª. 8ª, 9ª e 10ª) e as Varas de Família (1ª, 2ª, 3ª e 4ª).

 

Dentro do plano de expansão da CPE previsto para o ano de 2018, restam migrar os cartórios das 2ª, 3ª e 4ª Varas Cíveis; Varas da Fazenda Pública (1ª e 2ª) e Varas de Execuções Fiscais (1ª e 2ª).

 

A CPE é integrada à estrutura organizacional da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), presidida pelo desembargador José Jorge Ribeiro da Luz. Para o juiz auxiliar da CGJ, Adolfo Theodoro Naujorks Neto, o plano de expansão está adequado ao previsto no cronograma.

 

“O nosso plano é migrar todas as varas cíveis da comarca de Porto Velho até o fim de 2018. Tudo está fluindo a contento e dentro do previsto para o ano corrente desta gestão”, ressaltou o magistrado.

 

O diferencial da CPE, localizada no Fórum dos Juizados Especiais, é utilizar expedientes padronizados e aperfeiçoados para obter processamento e trâmite processual mais célere. O cartório toma as medidas necessárias para cumprir as determinações judiciais.

 

 

Atendimento a partes e advogados

 

A CPE é responsável pelo processamento eletrônico e não esclarece dúvidas ou checa o andamento dos processos vinculados à unidade. O atendimento a partes e advogados é feito pelo Cartório Distribuidor da unidade pretendida, como previsto no artigo 334, das Diretrizes Gerais Judiciais (Clique aqui e saiba mais).

 

O Cartório Distribuidor das Varas Cíveis está localizado no Fórum Cível Des. César Montenegro, na Avenida Lauro Sodré, 1728, Bairro São João Bosco.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS