A instituição informa que engenheiros atestaram a qualidade e robustez da estrutura do antigo hotel para as adaptações necessárias
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Faculdade Católica de Rondônia, por meio de sua Reitoria, informa que está sendo veiculada notícia referente ao prédio onde anteriormente existia o hotel Vila Rica, no sentido de que sua estrutura não comportaria alterações para atividades diversas daquelas planejadas para a hotelaria, sob pena de o prédio ter prejuízos em sua estrutura.
Informa a Faculdade Católica de Rondônia que se trata de inverdade e de informações que não possuem qualquer fonte verídica. A Faculdade Católica de Rondônia possui, atualmente, duas estruturas para a expansão institucional, um terreno para a construção de seu novo campus, próximo ao espaço alternativo, e o antigo Hotel Vila Rica, onde se planeja o desenvolvimento de outras atividades institucionais. Ambas, para sua negociação, passaram por análise de profissionais capacitados para os estudos de avaliação de viabilidade.
Nesse sentido, no que diz respeito a notícia veiculada, esclarece-se não corresponder com a verdade, vez que quando da aquisição e, atualmente, nos estudos e desenvolvimento do projeto de reforma do imóvel, a Faculdade Católica alicerça seus passos em engenheiros renomados e reconhecidos no Estado de Rondônia, que atestam a qualidade e robustez da estrutura do antigo Hotel Vila Rica para as adaptações que se fizerem necessárias, sendo possíveis todas as adaptações que se planejam realizar.
Salienta-se que há interesses escusos na divulgação desta notícia inverídica, vez que o Governo do Estado de Rondônia demonstrou interesse no uso da estrutura do antigo Hotel Vila Rica para a Secretaria de Saúde (SESAU), havendo, portanto, algum obscuro objetivo (político) no sentido de criar opinião pública negativa a essa iniciativa. Salienta-se que ao acolher o pedido do Governo do Estado, a FCR retardou por mais de 8 meses a progressão das atividades por parte da FCR no sentido de desenvolver suas reformas.
Quaisquer informações que se quiserem acessar podem ser encontradas junto à Reitoria da Faculdade Católica de Rondônia, na figura de seu Reitor, Prof. Dr. Fabio Rychecki Hecktheuer, ou dos engenheiros e arquitetos envolvidos no projeto e que atestam tal realidade:
CREA 4400 D/RO – Engenheiro Daniel Martins.
CAU/RO A19466-2 – Arquiteto Antônio Barroso.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!