BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

MARIÂNGELA ONOFRE: Em live, a psicoterapeuta fala em como fazer as pazes com o ciclo menstrual

A live será transmitida neste sábado, às 17 horas, pelo @instacoisabonitabazar

@BLOGDEPONTACABECAFICIAL

23 de Maio de 2020 às 10:21

Atualizada em : 23 de Maio de 2020 às 10:26

Foto: Divulgação

Intitulado TPM – Tempo Para Mim, a Psicoterapeuta @mariangelaonofrepsicoterapeuta aborda, em  live neste sábado, às 17 horas,  o processo menstrual, considerado ainda, por muitas mulheres, como um problema, por provocar desconforto e a sensação de que a melhor saída é não menstruar. "Tudo isso ocorre por falta de conhecimento do próprio corpo", afirma a especialista.

 

 A transmissão será pelo Insta @coisabonitabazar.

 

“A ideia de que o sangue menstrual é sujo faz com que esse período fique ainda mais problemático e os sintomas do período pré-menstrual  muitas vezes deixam tudo insuportável”, declara.

 

Segundo ela, tudo isso tem a ver com a falta de informação correta sobre o movimento cíclico do corpo feminino. Entender esse movimento como gerador de vida e renovação auxilia a mulher a ficar de bem com seu corpo e a usar as diferentes energias do ciclo menstrual de forma produtiva.

Absorvente ecológico

 

Também vamos falar sobre como o uso de absorventes ecológicos e coletores menstruais, que podem auxiliar a mulher a fazer as pazes com seu corpo e entrar em harmonia com a natureza, gerando menos lixo e mais respeito ambiental.

 

 

Edição: @blogdepontacabecaoficial (Insta e face)

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS