BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

AO VIVO – CORONAVÍRUS: Secretário alerta sobre falta de leitos para infectados em Porto Velho

Confira ao vivo

Rondoniaovivo

29 de Maio de 2020 às 10:12

Atualizada em : 30 de Maio de 2020 às 10:36

O secretário Fernando Máximo falou com a imprensa durante a manhã desta sexta-feira (29) para explanar sobre as medidas que vem sendo tomadas pelo Executivo Estadual no combate a pandemia de Coronavírus.

 

De acordo com o secretário, existem três municípios rondonienses que estão tomando uma atenção maior, Porto Velho, Guajará-Mirim e São Miguel do Guaporé.

 

Na capital de Rondônia o receio está na falta de leitos, tantos clínicos, como de UTI, já que as unidades de Saúde utilizadas pelo Estado no tratamento ao Coronavírus já estão atuando em sua capacidade limite.

 

Na cidade de Guajará-Mirim, o trabalho da força tarefa já conseguiu reduzir as mortes na região, assim como a ação que já vem sendo realizada no município de São Miguel do Guaporé.

 

“São poucos os leitos, são poucos os respiradores disponíveis, por isso pedimos que a população ajude cumprindo as regras de distanciamento social”, afirmou o secretário Fernando Máximo.

 

O estado de Rondônia segue entre os entes da federação com maior transparência nos gastos públicos do enfrentamento à pandemia.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS