PROTEÇÃO: Sejus recebe doação de 117 mil máscaras para distribuição nos presídios de RO

Em meio ao crescimento da propagação do vírus, em Rondônia as medidas são cruciais para evitar a proliferação da Covid-19

PROTEÇÃO: Sejus recebe doação de 117 mil máscaras para distribuição nos presídios de RO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
A pandemia do coronavírus impôs ao mundo a necessidade de repensar novos hábitos de consumo, mudanças no comportamento social, cultural e de comunicação. Em meio ao crescimento da propagação do vírus, em Rondônia as medidas são cruciais para evitar a proliferação da Covid-19. O trabalho em conjunto, as parcerias e a solidariedade surgem como aliados a essas ações. Dentro deste contexto, o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), ligado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, doou ao Governo do Estado 117 mil máscaras cirúrgicas descartáveis, que foram entregues à Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), na sexta-feira (22).
 
O material será encaminhado para todas as unidades penitenciárias e utilizado no enfrentamento e prevenção do coronavírus dentro das instalações prisionais.
 
“Agradecemos ao Depen por esta doação que irá ajudar no combate à Covid-19, e cabe ressaltar que o governo do Estado e a Secretaria de Justiça têm envidado todos os esforços possíveis no enfrentamento a essa guerra ao novo coronavírus. Em breve receberemos as máscaras de pano que também serão distribuídas aos servidores e aos reeducandos”, disse o secretário de Estado da Justiça, Marcos Rito.
 
As máscaras entregues vão ao encontro do que determina o decreto governamental, estabelecendo a necessidade do uso do equipamento de proteção individual.
 
“Os Estados do Acre, Amazonas e Roraima também receberam os insumos, sendo Rondônia agraciado com o maior número do material, chegando quase a mesma quantia de todos os outros Estados da região Norte juntos”, destaca o Gerente de Patrimônio e Logística da Sejus, Elissandro de Almeida.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS