BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

NO MEIO DA PANDEMIA: Mesmo sem aulas, UNIR inicia processo eleitoral para reitor

A eleição será realizada por meio virtual no Sistema de Eleição (SiE)

Rondoniaovivo - João Paulo Prudêncio

13 de Julho de 2020 às 17:02

Atualizada em : 14 de Julho de 2020 às 09:01

Foto: Divulgação

Mesmo com as atividades e aulas presenciais suspensas oficialmente até o dia 31 de agosto, a Universidade Federal de Rondônia – UNIR/RO, segue plenamente em seu processo eleitoral que irá escolhe seu Magnifico Reitor para os próximos anos.

 

Desde o dia 18 de marco sem aulas, a UNIR vem sendo alvo de embates entre os próprios alunos e profissionais da unidade acadêmica, sobre a viabilidade ou não da retomada das aulas remotamente.

 

Um grupo de alunos indígenas e quilombolas rechaçaram veementemente essa modelo de aula, uma vez que se deparavam com as claras dificuldade de acesso à tecnologia para muitos estudantes que tiveram de ficar em suas comunidades durante esse período de pandemia.

 

Ações pontuais vem sendo realizadas pela internet para os acadêmicos federais de Rondônia, enquanto isso seis nomes de professores foram homologados na disputa à reitoria da UNIR, José Ferrari, Lula (Luiz Carlos Albuquerque), Engenheiro Santini, Marcelo Vergotti, Marcele Pereira e Prof. Delson Xavier.

 

A eleição será realizada por meio virtual no Sistema de Eleição (SiE) disponível no link: http://sistemas.unir.br/eleicao/pages/login.xhtml

 

O pleito ocorrerá no dia 6 de agosto de 2020, das 9h às 21h, por meio de login e senha com base nas informações do SIGAA. Os votantes podem acessar o sistema em qualquer dispositivo com navegador e acesso à Internet.

 

O acesso no SIGAA tem que ser validado até o dia 21 de julho para que o acadêmico ou servidor possa exercer seu direito de voto.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS