BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

ELEIÇÕES 2020: Aumenta a demanda por contabilidade eleitoral e profissionais se preparam

Esse novo cenário é reflexo das novidades virtuais impostas pelo distanciamento social devido à pandemia da Covid -19

ASSESSORIA - JOÃO ALBUQUERQUE

12 de Agosto de 2020 às 14:39

Atualizada em : 13 de Agosto de 2020 às 08:15

Foto: Divulgação

 

Dos 517 mil contadores do Brasil, apenas 20 mil atuaram no mercado de contabilidade eleitoral nas últimas eleições, em 2016, conforme dados do portal da Justiça Eleitoral Divulgacand, do Tribunal Superior Eleitoral.

 
No mesmo ano, o TSE registrou 492 mil candidaturas, o que revela a disparidade entre oferta e demanda de um serviço que tende a ficar ainda mais concorrido nas eleições 2020. Esse novo cenário é reflexo das novidades virtuais impostas pelo distanciamento social devido à pandemia da Covid -19.
 
O contador de Porto Velho Dyego Melo, cujo escritório D&V Contabilidade opera durante todo o ano com uma vasta carteira de clientes de diversos setores do mundo empresarial, integra a seleta lista de profissionais especializados na prestação de contas de partidos e candidatos.
 
Com a legislação eleitoral se adaptando cada vez mais na era digital, temos que buscar permanentemente novos conhecimentos nesse nicho”, destaca o empreendedor que está intensificando a atuação na contabilidade eleitoral para atender o aumento da procura de quem vai participar do pleito deste ano marcado por uma situação atípica.
 
Mais do que um critério para quem almeja concorrer a um cargo eletivo, a prestação de contas da campanha na visão do contador Dyego Melo, representa um fator fundamental para o eleitorado avaliar a transparência e a lisura de quem está querendo lhe representar na vida pública. “Um candidato que tem suas contas organizadas ganha mais credibilidade junto ao eleitor”, conclui.
 
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS