Para o pastor evangélico e cantor gospel André Valadão, homossexuais não devem frequentar a igreja. Segundo o líder da Igreja Batista da Lagoinha, "cada um (gay e cristão) deve saber o seu lugar". A afirmação foi feita nessa terça-feira (8) no Instagram, gerando críticas e polêmicas.
Valadão se posicionou ao responder à pergunta de um seguidor. "Dois rapazes que são membros da igreja estão namorando. Você os expulsa?", questionou o rapaz.
"A igreja tem um princípio bíblico. E a prática homossexual é considerada pecado. Eles podem ir para um clube gay. Mas, na igreja, não dá. A igreja é lugar de quem quer viver princípios bíblicos. Não é sobre expulsar. É sobre entender o lugar de cada um”, respondeu o pastor. O post foi apagado pouco depois da publicação.
A Igreja Bastista da Lagoinha de manisfestou sobre o caso e disse: "A marca da Igreja Batista da Lagoinha é ser bíblica e ter como maior referencial a pessoa de Jesus Cristo, que recebia todas as pessoas sem distinção. Vemos isso por meio de sua trajetória registrada nos evangelhos, por isso, Ele é o nosso maior exemplo! Como Jesus nos ensina, nossas portas estão abertas para que todas as pessoas participem de nossos cultos de pregação das Sagradas Escrituras".