BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Egressa de Direito da Uniron publica artigo científico na revista ESA/RO

Além de escrever artigos, ela também atua como Advogada em Porto Velho

ASSESSORIA

19 de Setembro de 2020 às 10:39

Foto: Divulgação

Entre as conquistas alcançadas na vida da jovem Advogada Laisse de Costa Aguiar, recém-formada em Direito pela UNIRON, está a satisfação por poder publicar um artigo científico de sua autoria, na Revista Eletrônica da Escola Superior da Advocacia de Rondônia (ESA/RO). Segundo ela, o artigo será lançado na próxima edição da revista, prevista para este mês de setembro.
 
O artigo, que se intitula 'Da apreensão de passaportes como ato executivo atípico do art. 139, IV, do Código Processual Civil Brasileiro', tratará do efeito gerado pela aplicação das chamadas medidas executivas atípicas, como ordens judiciais, em situações comuns no âmbito social. Segundo a Autora, o tema proposto para o trabalho, terá como objetivo contribuir para o desenvolvimento da área técnico-científica do campo de Direito.
 
Para Laisse, a qualidade da formação recebida pela Instituição de Ensino, foi um fator fundamental para garantir a realização do seu projeto. “Entendo que nossa área de ensino necessita muito de trabalhos científicos como este, a fim de gerar grandes discussões na sociedade, pois, a partir disso, conseguimos nos enriquecer profissionalmente com os conhecimentos que adquirimos nesse processo. Por isso, o tema abordado no artigo, literalmente, origina-se das aulas na disciplina de CPC (Código de Processo Civil), onde, me levou a escrever sobre um tema bastante relevante e presente em nosso meio social, explica ela.
 
A Revista Eletrônica da Escola Superior da Advocacia (ESA), é um periódico semanal organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil da Seccional de Rondônia (OAB/RO), que tem como propósito divulgar conteúdos de pesquisa, artigos e produções científicas voltados à comunidade jurídica. Além desta revista, a entidade também possui um projeto corporativo em Porto Velho, que visa apoiar novos profissionais que ingressam no mercado jurídico da região, onde, Laisse atua como Advogada a serviço do projeto.
 
A Advogada Laisse, ressalta que já publicou um artigo na revista eletrônica do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT 14), no ano de 2018, abordando “O dano moral e a fixação do quantum indenizatório pela Lei 13.467/2017”. “É emocionante ver um projeto de sua autoria, ser reconhecido e valorizado por outras pessoas, além de ser uma forma de nos mantermos atualizados com as tendências do universo jurídico, oferecendo visibilidade e confiança na nossa carreira profissional. E com esta experiência adquirida, buscarei alcançar novos desafios nesta área da produção científica, e, sempre contando com o apoio e referência dos excelentes profissionais que tive durante toda a minha formação nesta instituição”, comenta ela. 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS