BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

PÚBLICAS: Audiência irá debater retorno das aulas presenciais nas escolas

As aulas presenciais só foram liberadas na rede municipal e privada em todo o Estado

GOVERNO DE RO

22 de Outubro de 2020 às 14:49

Atualizada em : 22 de Outubro de 2020 às 15:04

Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vai realizar uma audiência pública virtual para informar à comunidade escolar e à sociedade em geral sobre as ações que estão sendo realizadas pelo Governo do Estado, para o possível retorno das aulas presenciais, assim que os órgãos competentes atestarem que o ambiente escolar estará seguro para receber alunos e servidores. O evento está previsto para ocorrer na terça-feira (27), a partir das 9h e será transmitido pelo canal da Mediação Tecnológica de Rondônia, no YouTube.
 
Suamy Vivecananda, secretário de Estado da Educação, conta que a audiência pública virtual estará disponível para qualquer um que desejar assistir e quiser comentar pelo chat disponível no canal.
 
“Durante a audiência pública virtual será disponibilizada aos participantes uma enquete para aqueles que estarão assistindo a audiência. Ela nos permitirá avaliar o nível de informações que a população tem a respeito das medidas que o Governo tem tomado. Queremos saber como essas informações estão sendo recebidas e se estão gerando um resultado que nos permita avançar para próximas etapas, pois estamos constantemente orientando a comunidade escolar e população em geral através das redes sociais e do nosso portal de notícias oficial. Assim também o fazem os demais órgãos que estão envolvidos na resolução dos problemas ocasionados pela pandemia”, explica.
 
Dez instituições convidadas farão parte do evento, entre elas o Ministério Público de Rondônia; o Conselho Estadual de Educação; Associação de Conselheiros Tutelares; a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime); Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa); o Tribunal de Contas; o Ministério Público de Contas; a Defensoria Pública; o Tribunal de Justiça e a Associação Rondoniense dos Municípios (Arom). Devido ao tempo e para dar maior fluidez, cada representante de um órgão terá cerca de dez minutos para fazer considerações.
 
Todas as medidas de segurança para que o evento aconteça estão sendo tomadas. Cada representante dos órgãos estará presente de forma virtual e apenas um pequeno grupo técnico e componentes do Gabinete de Articulação para Enfrentamento da Pandemia na Educação do Estado de Rondônia (Gaepe) estará com o secretário da Seduc, professor Suamy Vivecananda.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS