BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

DÚVIDAS: Dr. Rodrigo Almeida participa de live no Rondoniavivo sobre vacina

Ele estará respondendo aos internautas, nesta segunda-feira, dia, 26, às 14 horas, às dúvidas sobre a vacina da China e as de outros países

Rondoniaovivo

24 de Outubro de 2020 às 10:56

Atualizada em : 26 de Outubro de 2020 às 15:04

Foto: Divulgação

A vacina chinesa que está sendo desenvolvida em parceria entre Brasil e China é segura ou não? Essa pergunta tem sido feita por milhões de brasileiros desde que o presidente Bolsonaro suspendeu a compra de milhões de doses desta vacina, alegando que não confia nela devido a origem.

 

Para responder a essa e outras perguntas o Rondoniaovivo fará na próxima segunda-feira(26), às 14 horas, uma live com o médico Rodrigo Almeida. Ele vai explicar a diferença entre a vacina Coronavac e as outras desenvolvidas em diversas partes do mundo.

 

Uma dessas está sendo elaborada pela Universidade de Oxford, na Inglaterra, em parceria com a farmacêutica AstraZeneca, em que um voluntário brasileiro morreu durante os testes. A empresa não divulgou se o homem estava no grupo que recebeu imunizantes ou placebo. Esse participante que faleceu era um médico carioca de 28 anos, sem comorbidade.  

 

 

 

 

Rodrigo Almeida irá explicar, durante a live no Rondoniaovivo, uma série de dúvidas sobre as vacinas contra a Covid-19. “Precisa se discutir em quem aplicar? Quem já teve a doença e não sabe se tomar a vacina o que ocorre? E em países onde ocorreu queda sustentada da doença precisa vacinar? Menores de 20 anos tem mortalidade muito menor do que os efeitos colaterais das vacinas existentes. A vacina chinesa é de vírus atenuado o que é melhora que a de Oxford que usa um carregador”, explicou.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS