BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

RONDÔNIA: Presidente da CNTE discutirá reflexos da Reforma Administrativa aos servidores

A atividade faz parte da programação da Semana do Dia do Servidor Público, organizada pelo Fórum Rondoniense contra a Reforma Administrativa

ASSESSORIA

24 de Outubro de 2020 às 09:25

Atualizada em : 24 de Outubro de 2020 às 09:25

.

 

Os impactos da Reforma Administrativa aos servidores públicos de Rondônia serão discutidos pelo presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Heleno Araújo, nesta segunda-feira (26/10), às 17h30, em transmissão pelo Facebook/Sindsefro. A atividade faz parte da programação da Semana do Dia do Servidor Público, organizada pelo Fórum Rondoniense contra a Reforma Administrativa.

 

O Fórum Rondoniense é formado por entidades sindicais e movimentos sociais das três esferas, que decidiram se unir para evitar que retiradas de direitos sejam arquitetadas contra os servidores públicos. 

 

Também participarão do debate, a presidente do Sintero, Lionilda Simão, o Secretário Geral do Sinprof, Jarbas Soares e o Vice-presidente do Sindsef, Mário Jorge Sousa de Oliveira.

 

Caso seja aprovada, a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) irá retirar a estabilidade dos servidores, criará novas formas de contratação, extinguirá a licença-prêmio e proibirá progressão ou promoção baseadas no tempo de serviço, entre outros pontos polêmicos. 

 

O Fórum Rondoniense convoca os servidores públicos para que participem da live e ajudem na mobilização junto aos parlamentares do Estado para que o texto não seja aprovado no Congresso Nacional.

 

A transmissão estará disponível a partir das 17h30, através do link:https://www.facebook.com/Sindsefro/

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS