CONTRIBUINTE: Prazo para pagar IPTU com desconto de 10% termina sexta-feira (26)

O parcelamento do tributo pode ser feito direto no site da Semfaz

CONTRIBUINTE: Prazo para pagar IPTU com desconto de 10% termina sexta-feira (26)

Foto: Divulgação

Termina sexta-feira (26) o prazo para o pagamento do Imposto Predial e Territorial (IPTU) com desconto de 10%. O benefício é garantido ao contribuinte que fizer o pagamento em cota única.
 
Essa é a segunda dedução oferecida a quem pagar o imposto de forma integral. A Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz) já havia oferecido um desconto maior, de 20%, ao contribuinte que quitou o IPTU até o dia 29 de janeiro.
 
Após o dia 26 de fevereiro, o pagamento do imposto não contempla mais descontos. Já a data de vencimento é dia 31 de março de 2021 e prevê a cobrança de juros e multa em caso de inadimplência e, posteriormente, a apresentação de ação judicial de cobrança.
 
PARCELADO
 
A opção de parcelamento fica disponível aos contribuintes. No entanto, quem opta por essa modalidade não tem descontos. A primeira parcela venceu em janeiro e as guias restantes ficam disponíveis no site da Semfaz.
 
Nesse caso, é permitido o parcelamento em no máximo dez vezes e cada parcela não pode ter valor menor que R$ 80,11.
 
“As parcelas já ficam disponíveis no portal da Semfaz e são opcionais. Se o contribuinte decide pagar parcelado, ele deveria ter começado a pagar em janeiro. Quem não pagou no primeiro mês, pagará com atraso. É possível optar pelo parcelamento a qualquer momento, mas ciente de que a primeira parcela já venceu”, explica Rômulo Maltes, servidor do setor tributário da Semfaz.
 
EMISSÃO DE BOLETO
 
O boleto para o pagamento do IPTU pode ser impresso no site da Semfaz (semfazonline.com). O contribuinte conta, ainda, com a possibilidade de retirar o talão de forma física em unidades de atendimento presencial disponibilizadas pela Prefeitura. O Município dispõe de quatro pontos na capital:
 
-Sede da Semfaz: Avenida Sete de Setembro, 744, Centro;
 
-Tudo Aqui do Porto Velho Shopping, Avenida Chiquilito Erse com Avenida Calama;
 
-Praça CEU: Rua Antônio Fraga Moreira, Bairro JK (zona leste);
 
-Biblioteca Viveiro das Letra: Avenida Jatuarana, Bairro Cohab (zona sul).
 
O pagamento do IPTU é uma importante contribuição para o Município. Com esse recurso em caixa, a prefeitura realiza serviços essenciais à população como asfalto, iluminação, melhorias na saúde pública, entre outros.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS