TRISTEZA: Porto Velho registra 53 mortes por Covid-19 em um único dia

O Estado já contabiliza 3.148 pessoas que perderam a luta para a covid-19, sendo que desses 1429 morreram na capital

TRISTEZA: Porto Velho registra 53 mortes por Covid-19 em um único dia

Foto: Divulgação

O avanço do coronavírus em Porto Velho tem sido cruel. Nesta segunda-feira(08), a capital rondoniense teve o  maior número de mortes já registrado, desde quando começou a pandemia. Foram 53 óbitos na capital.

 

Essa quantidade de mortes estão no último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde(Sesau), que envolve todos os municípios de Rondônia. O levantamento mostra também que o Estado já contabiliza 3.148 pessoas que perderam a luta para a covid-19, sendo que desses 1429 morreram na capital.

 

Ao mesmo tempo que a propagação do vírus se alastra, Rondônia enfrenta um colapso nos sistemas de saúde público e privado. Para se ter uma ideia do nível da situação, nesta segunda-feira(08), o Estado completa 42 dias sem leitos nas Unidades de Terapia Intensiva locais. São 105 doentes de covid-19 aguardando na fila por um leito de UTI.

 

Apesar dos decretos com regras de isolamento feitos pelo Governo Estadual, as patrulhas de fiscalização formadas por profissionais de vários órgãos encontraram, no último final de semana, pessoas que insistiam em participar de festas clandestinas.

 

Mas alguma esperança começou a aparecer para a população de Porto Velho. A capital, através da Frente Nacional de Prefeitos, está participando com outros municípios brasileiros do consórcio para a compra de vacinas contra a covid-19. Em Rondônia também estão fazendo parte do grupo as cidades de Ji-Paraná, Ariquemes e Cujubim.

   

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS