POR 30 ANOS: Grupo francês ganha leilão para administrar o Aeroporto Jorge Teixeira em Porto Velho

Eles são os responsáveis pela gestão do aeroporto Aeroporto de Lisboa, em Portugal

POR 30 ANOS: Grupo francês ganha leilão para administrar o Aeroporto Jorge Teixeira em Porto Velho

Foto: ILUSTRATIVA

 

O Aeroporto Internacional Jorge Teixeira, em Porto Velho, passará, nos próximos 30 anos, a ser administrado pela empresa francesa Vinci, que é responsável pela gestão do Aeroporto Charles de Gaulle, na cidade de Paris, capital da França.

 
Esse foi um dos resultados do leilão de concessões realizado nesta quarta-feira(07), pelo Governo Federal. O aeroporto local faz parte do bloco Norte, da disputa, e tem como principal atrativo, o Aeroporto de Manaus, no Amazonas. O grupo francês, que já administra o aeroporto de Salvador, na Bahia, levou o bloco Norte ao oferecer R$ 420 milhões.
 
 
Além de Porto Velho, a Vinci será responsável também pela administração dos aeroportos de Rio Branco e Cruzeiro do Sul, no Acre; Tabatinga e Tefé, no Amazonas; e Boa Vista, em Roraima. A previsão dos franceses é de investimentos em torno de R$ 1,4 bilhão nas novas aquisições. 
 
 
Eles também já operam no aeroporto da Guiana Francesa, que faz voos diretos para a França. Representantes do grupo Vinci, informaram ao jornal Folha de São Paulo, que o objetivo é criar aeroportos verdes na região, através de uma política de desenvolvimento sustentável.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Soneli dos Santos

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS