HOJE NA CAPITAL: Encontro de chow-chows vai mostrar habilidades e curiosidades surpreendentes

No evento, terão cachorros filhos de pais estrangeiros, além de outros com certificado Pedigree

HOJE NA CAPITAL: Encontro de chow-chows vai mostrar habilidades e curiosidades surpreendentes

Foto: Divulgação | Cachorros da raça chow-chow

Nesta quinta-feira, 23, acontece o 'I Encontro de Chow-Chows de Porto Velho'. O evento vai reunir os cachorrinhos fofinhos da raça no Skate Park, localizado na Av. Guaporé com Av. José Vieira Caula, a partir das 20 horas. A organização é do Clube de Chow-Chows de Porto Velho.
 
Skate Park de Porto Velho | Foto: Divulgação
 
Segundo os provedores do evento, a intenção é mostrar para a população os benefícios de criar os cachorros e descontruir preconceitos quanto ao seu temperamento. 
 
De acordo com o representante do clube, Rafael Azevedo, a raça é muito educada e fiel ao seu dono, no entanto, é desconfiada e acaba que assusta quem chega por perto devido a sua valentia.
 
Curiosidades
 
O represetante disse a reportagem do Rondoniaovivo que tem em casa um chow-chow e que se sente protegido com ele. “Lá em casa ninguém entra de capacete. E mais uma curiosidade, o chow-chow nunca se senta de costas para a rua, ele sempre procura um lugar que de proteção ao seu tutor, e isso é dele, eu não ensinei nada”, comenta.
 
Por esse motivo, Rafael junto com os outros tutores de chow-chows, decidiu criar o encontro para apresentar à população, as habilidades dos animais, seus costumes e suas experiências com a criação da raça.
 
Quem quiser adquirir um cachorro da raça chow-chow, pode ir até o evento nesta quinta e fazer o orçamento. 
 
No evento, terão cachorros filhos de pais estrangeiros, além de outros com certificado Pedigree, que é o registro na Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC) - entidade brasileira filiada à Federação Cinológica Internacional (FCI), maior comunidade cinófila do planeta.
 
Segundo o representante, os preços dos animais variam de R$ 1 mil a R$ 15 mil.
Direito ao esquecimento

Em qual supermercado você prefere fazer suas compras?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública.

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS