WORKSHOP: Metodologia BIM nos projetos elétricos públicos e privados

Atualização para profissionais da área da construção

WORKSHOP: Metodologia BIM nos projetos elétricos públicos e privados

Foto: Ilustrativa

Não mais o futuro, a metodologia  BIM já é efetivamente o presente da construção civil no Brasil e no mundo. Atualmente, o conceito já é de conhecimento da maioria dos profissionais da área, mas se atualizar, buscar entender e aplicar todo esse conhecimento não é tarefa fácil, requer deste profissionais muito empenho e dedicação, e não há tempo a perder! 
 
Na área específica de projetos elétricos, contar com o BIM (Building Information Modeling) gera imensas vantagens. Além da modelagem tridimensional facilitar a percepção e detecção de interferências físicas com outros sistemas, estruturas ou arquitetura, os quantitativos dos materiais podem ser extraídos de maneira mais precisa e as alterações em um único integrante do sistema é capaz de modificar os níveis das tensões e correntes em todo o circuito, evitando assim possíveis falhas humanas.
 
 
Apesar da série de benefícios, a implantação do BIM na construção civil nacional encara obstáculos, principalmente com uma barreira cultural na mudança de processos. Alterar a forma de se trabalhar é desafiador mas, como diz Ozeiastonini: “Buscar conhecimento é abrir os olhos para novos horizontes.”
 
Por isso, nesta quinta-feira (09/12) às 19h (horário de Brasília) acontecerá um workshop que abordará o tema: “BIM aplicado a projetos elétricos em obras públicas e privadas” que será ministrado pelo Engenheiro Civil Rui Raoli, pós-graduado em Design de Interiores e Iluminação, consultor BIM e professor da pós-graduação em Master BIM do IPOG, compartilhando seu vasto conhecimento sobre o assunto com todos os profissionais dessa área.
 
O evento será online e totalmente GRATUITO, a realização do evento é uma parceira entre o IPOG e o CREA-MS.
 
 
IPOG - Instituto de Pós Graduação 
 
Visite a sede na Av. Rio Madeira, 2759, Embratel, Porto Velho - RO ou www.ipog.edu.br 
 
 
Envie um e-mail para portovelho@ipog.edu.br
 
Instagram: @ipogportovelho
 
Direito ao esquecimento

Você concorda que quem não se vacinou deveria pagar mais impostos?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS