ATRAÇÃO: Capivara aparece no centro da capital e chama a atenção da população

Moradores da região contaram que ligaram para o Ibama, Corpo de Bombeiros e PM para que fosse resgatado o animal, mas foram ignorados

Uma capivara apareceu no centro de Porto Velho, na manhã desta terça-feira (18) e chamou a atenção de quem passava pelo local.
 
O animal se abrigou no terreno de um restaurante localizado na avenida Tenreiro Aranha, que fica entre a avenida Sete de Setembro e a rua Afonso Pena.
 
Segundo moradores da região a capivara chegou ao local por volta da 5 h da manhã e ficou próximo ao restaurante. Logo que se iniciou a movimentação de pessoas na região, ela virou uma atração chamando a atenção da população.
 
Os moradores da área contaram que avisaram ao Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e o Ibama para que fosse feito o resgate do animal e levado para um local seguro. “Telefonamos, mas disseram que não resolvem esse tipo de problema”, disseram.
 
Enquanto isso, ninguém resolve o que será feito, a capivara continua sendo a atração e motivo para fotos e vídeos.
 
O que são as capivaras
 
As capivaras (Hydrochoerus hydrochaeris) são mamíferos herbívoros que se destacam por levarem o título de maior roedor do mundo. Esses animais apresentam um corpo robusto e musculoso coberto por pelos marrom-escuros e podem atingir cerca de 1,3 m de comprimento e 60 cm de altura. Seu peso varia, e esses mamíferos apresentam, em média, de 20 kg a 80 kg.
 
Características da capivara
 
As capivaras são animais calmos e mansos, nativos da América do Sul. Vivem em locais próximos ao ambiente aquático, pois precisam da água para várias de suas atividades, como esconder de predadores e reproduzir-se. Dizemos que esse mamífero possui um hábito semiaquático.
 
Esses animais vivem em grupos que variam de tamanho e apresentam organização social. A quantidade de capivaras nos grupos varia de 2 a 30 animais, apresentando um macho dominante. Além do macho dominante, observa-se a presença de várias fêmeas e de indivíduos mais jovens.

Galeria de Fotos da Notícia

ATRAÇÃO: Capivara aparece no centro da capital e chama a atenção da população

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS