'FALA MANA': Instituto Mulheres da Amazônia lança E-Book sobre encontros de formação popular

A live apresenta ao público o registro e a memória dos enriquecedores encontros do projeto “Advocacy de Gênero, Raça e Etnia para Gestão das Políticas Públicas na Amazônia”

'FALA MANA': Instituto Mulheres da Amazônia lança E-Book sobre encontros de formação popular

Foto: Divulgação

O Instituto Mulheres da Amazônia (IMA), em parceria com o Movimento Articulado de Mulheres Amazônidas (MAMA), realiza na próxima quarta-feira, 23, uma edição especial do programa “Fala, mana!”. 
 
A live apresenta ao público o E-book que traz o registro e a memória dos enriquecedores encontros do projeto de formação popular em “Advocacy de Gênero, Raça e Etnia para Gestão das Políticas Públicas na Amazônia”. 
 
A transmissão vai contar com a participação das mulheres que contribuíram com esse processo, à luz dos princípios teóricos de Paulo Freire, numa perspectiva de troca de conhecimentos e construção coletiva de saberes, bem como a participação dos apoiadores e parceiras do projeto. 
 
No E-book, os leitores vão poder desfrutar do conteúdo metodológico, dos melhores momentos desse processo de formação, dos depoimentos das participantes e resultados do projeto, que envolveu seis estados da Amazônia brasileira – Acre, Rondônia, Amapá, Pará, Amazonas e Maranhão. 
 
Ainda como resultado da formação, também será apresentada a Agenda 21/2030 das Mulheres da Amazônia – documento construído coletivamente, a partir de uma prática de educação popular feminista, perspectiva, portanto, de construção coletiva, e levando em consideração também os conhecimentos e saberes tradicionais, assim como os adquiridos, a partir de realidades e vivências específicas, a fim de direcionar a criação e implementação de políticas públicas. 
 
Sobre o projeto
 
 O projeto foi contemplado pela Linha de Ação do Programa de Pesquisa do Projeto GRRIP – Gender Responsive Resilience and Intersectionality in Policy and Practice (Grupo de Pesquisa de Gestão de Territórios e Gêneros na América Latina e no Caribe) da Universidade de Londres, numa parceria firmada com o CIAC – Centro de Investigación de la Arquitectura y la Cuidad, da Pontificia Universidad Católica Del Perú – PUCR – que abriga o referido projeto na América Latina. 
 
Toda a formação popular feminista foi realizada de maneira virtual, democratizando a participação das mulheres e o acesso à informação. Prática repetida no lançamento dos documentos oriundos dessa iniciativa.
 
A live especial do “Fala, Mana!” será na próxima quarta-feira, 23, a partir das 16 horas (horário do Acre) e 18 horas (horário de Brasília), no Youtube do Instituto Mulheres da Amazônia. 
 
O que? 
 
Lançamento do E-book do Projeto de Formação Popular Feminista e da Agenda 21/2030 das Mulheres da Amazônia Quando? Quarta-feira (23/02/2022) Horário: 16h (Acre)/ 18h (Brasília) 
 
Onde? 
 
Youtube do IMA – Instituto Mulheres da Amazônia Contato: (68) 99991-9194 / Concita Maia – presidente do Instituto Mulheres da Amazônia
Direito ao esquecimento
Como você classifica os serviços da Energisa?
Como você classifica a gestão do prefeito Hildon Chaves em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS