NA HORA CERTA: Bebê nasce dentro de carro de aplicativo em Porto Velho

Moça deu à luz dentro de veículo e foi socorrida às pressas para maternidade

Um bebê nasceu dentro de um carro de aplicativo no final da noite da quinta-feira (12). O responsável por ajudar na vinda ao mundo de mais uma criança foi o motorista de aplicativo Arquimedes Galvão, de 39 anos. 
 
 Bebê veio ao mundo no carro do grupo Anjos da Madrugada - Foto: Reprodução de Vídeo
 
Segundo informações conseguidas pelo Rondoniaovivo, uma amiga do motorista pediu para que ele buscasse uma moça na Rua Geraldo Siqueira, próximo à Assistência Médica Intensiva (AMI), no Bairro Cidade do Lobo, zona Sul e que a maternidade.
 
Ao chegar no local, a grávida e duas amigas começaram a corrida. O motorista estava indo em direção à maternidade municipal, quando a gestante disse que a criança já estava nascendo. Mesmo diante da tensão, Arquimedes procurou manter a calma.
 
Imagens mostram carro do Batalhão de Trânsito abrindo passagem para o motorista de aplicativo, mãe e recém-nascido - Foto: Reprodução de Vídeo
 
O motorista pediu apoio para colegas de profissão para que lhe auxiliassem no trajeto, atuando como “batedores”. Alguns cidadãos ajudaram e, durante o caminho, Arquimedes encontrou uma equipe do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, que abriu passagem.
 
Em pouco tempo, mãe e bebê chegaram na unidade de saúde. Arquimedes levou a mãe no colo e a levou para dentro da maternidade. Já a moça levava o recém-nascido.
 
Apesar do susto, mãe e filho passam bem, de acordo com informações de funcionários da maternidade municipal.
 
Vídeo também mostra amiga ajudando a segurar o bebê que tinha acabado de vir ao mundo - Foto: Reprodução de Vídeo
 
Detalhes
 
Arquimedes é líder de uma equipe de motoristas de aplicativo chamada de “Anjos da Madrugada”. Segundo os colegas de trabalho, ele foi novamente um anjo quando auxiliou no parto da jovem.
 
É a segunda vez somente esta semana que o profissional ajuda uma criança: ele flagrou os pais de um menino de quatro anos o jogarem de dentro de um automóvel, também na zona Sul. O motorista seguiu os pais e chamou a Polícia Militar. O casal foi preso e a criança entregue ao Conselho Tutelar.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão da prefeita Valéria Garcia em Pimenteiras do Oeste?
Você é a favor do uso da linguagem neutra?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS