MANIFESTAÇÃO: Pais fecham escolas em nova ação por falta de ônibus escolar em União Bandeirantes

Uma mãe conta no vídeo que seus filhos já sofreram até acidente no caminho da escola

Os pais dos alunos, moradores do assentamento Dois Amigos, em União Bandeirantes, fecharam, na madrugada desta terça-feira (9), as escolas 3 de Dezembro e Cesar Freitas Cassol. O motivo da manifestação é a falta de ônibus escolar para os estudantes da comunidade.
 
Na última segunda-feira (8), o Rondoniaovivo divulgou a manifestação dos pais, até o momento, de forma pacífica. Na ocasião, os moradores estavam à frente do colégio reivindicando a implantação de ônibus que deem acesso aos estudantes do assentamento à escola.
 
Estamos reivindicando os direitos dos nossos filhos, porque desde março estamos sem ônibus. Já tem motorista, já tem monitor e esse ônibus ainda está na revisão e não sai de lá nunca. Nossos filhos estão sem aula”, disse a mãe de um estudante.
 
A história ganhou um novo capítulo nesta terça-feira. “Aqui são os pais do assentamento Dois Amigos, às 6h da manhã já estamos aqui, para não deixar os alunos estudarem. Porque se os nossos lá do assentamento Dois Amigos não podem estudar, os outros também não tem”, disse uma mãe não identificada.
 
Perigo e riscos
 
A manifestação dos pais é uma ação de revolta. Segundo Eliane Santos, mãe de outros alunos da escola, a falta de ônibus na região já fez com que seus filhos sofressem acidente.
 
Meus filhos estão vindo de moto. Eles andam 12 quilômetros de moto. Meus dois filhos já caíram dentro do rio Mutum, quando estavam voltando do colégio. Eles só não morreram pela misericórdia de Deus”, relatou a mãe.
 
Pais em frente a escola Estadual Cesar Freitas Cassol | Foto: Divulgação
 
E para os pais que não possuem veículos, o jeito é ficar sem estudar. “Nós temos uma lista de 33 alunos que não estão vindo pra escola, porque não tem condição, não tem transporte”, conta dona Eliane.
 
Em resposta ao Rondoniaovivo ainda na segunda-feira, a prefeitura alegou que iria resolver o problema no dia de hoje.
 
A Semed (Secretaria Municipal de Educação) já garantiu um ônibus para atender a localidade e ficou ajustada a contratação de motorista e monitor para atender a linha. Ficou alinhado com o Conselho Escolar que até terça-feira (9) seria o prazo para que o veículo pudesse estar hábil para atendimento”, disse a prefeitura em nota.
 
Ainda nesta terça, a reportagem voltou a contatar a prefeitura para saber se os ônibus foram implantados na região. Em nota, o executivo afirmou que "de acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o ônibus escolar já saiu de Porto Velho e vai chegar ao distrito de União Bandeirantes nesta terça-feira (9), iniciando a operação no dia seguinte com o transporte de alunos. O veículo precisou passar por uma vistoria antes de seguir ao distrito".
 
 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS