TERÇA (09): Sipam alerta aos navegantes que nível do rio Madeira atingiu 3,11 metros

O menor nível registrado neste ano foi em 18 de julho, quando as águas estavam com 3,03 metros

TERÇA (09): Sipam alerta aos navegantes que nível do rio Madeira atingiu 3,11 metros

Foto: Carlos Oliveira

O nível do rio Madeira atingiu 3,11 metros nesta terça-feira (9) em Porto Velho (RO). Os dados são da plataforma do Sipam (Sistema Integrado de Monitoramento e Alerta Hidrometeorológico).
 
Na última terça-feira (2) o nível estava em 3,31 metros. O menor nível registrado neste ano foi em 18 de julho, quando as águas estavam com 3,03 metros.
 
Chuvas na Bolívia devem aumentar nível do rio
 
Por causa das chuvas na Bolívia, o nível do rio Madeira em Porto Velho pode ter uma elevação a partir da próxima quarta-feira (10). De acordo com o boletim do Serviço Geológico do Brasil, a previsão meteorológica tem registrado episódios de chuvas na bacia do rio Beni.
 
Na sexta-feira (5) o Madeira registrava 3,36 metros em Porto Velho, índice considerado baixo para esta época do ano. De acordo com especialistas, elevações no nível do Madeira nesta época do ano são benéficas principalmente para quem precisa utilizar embarcações.
 
Marinha restringe navegação
 
A Capitania Fluvial de Porto Velho publicou uma portaria para restringir a navegação em trechos do rio Madeira, na segunda semana de julho.
 
De acordo com a Marinha do Brasil na capital, há restrição no trecho de Porto Velho à passagem Uruá (AM). Além disso, fica proibido a navegação noturna de embarcações com calado superior a 2,20 m.
 
Do mesmo modo, há proibições diurnas que variam de acordo com o tamanho da embarcação. Conforme o nível das águas começa a baixar, há o surgimento de bancos de areia. Além de praias às margens do rio.
 
 
 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS