O drama da Eloá F. P., de 10 anos de idade é estarrecedor. Ela descobriu um câncer no início desse mês e está internada no Hospital de Amor, em Porto Velho. A menina precisa de doações de sangue e dinheiro para ajuda no tratamento.
Tudo começou no dia 3 de agosto, quando a mãe dela, Tereza Ferreira Cordeiro, percebeu manchas no corpo de Eloá e revolveu levá-la ao médico. Dois dias depois, a menina já teve que ser internada no Hospital de Amor. Ela foi diagnosticada com Leucemia aguda tipo T.
Esse tipo de câncer é muito agressivo e é causado pelo vírus linfotrópico para células T humanas (HTLV-I), geralmente faltam e não responde a quimioterapia.
Após o diagnóstico, Eloá ficou 13 dias internada, quando, no último dia 18, recebeu alta. Mas a alegria durou pouco. No último domingo (21), ela passou mal e novamente foi internada no hospital. Curiosamente, nessa mesma data, Eloá completou 10 anos de idade.
Agora ela está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo a mãe, ela está com a glicemia alta, já que desenvolveu diabete.
Dificuldades
O drama vai ainda mais além, já que Eloá precisa de doações de sangue tipo O+. Além disso a mãe conta que teve de largar o trabalho para prestar assistência à filha. A criança também está sob uma rigorosa dieta devido a doença.
Doações de sangue podem ser realizadas na Fhemeron, em Porto Velho. | Foto: Divulgação
“Agora vai ser um pouco difícil para mim, porque eu precisaria trabalhar. Estou sem dinheiro e ela vai precisar vim para o hospital toda semana e eu não tenho dinheiro para isso. A alimentação dela é totalmente diferente, cheia de recomendações e ainda tem remédios. Está difícil”, diz a mãe angustiada com a situação.
Quem quiser fazer doações de sangue, pode procurar a sede da Fhemeron, localizada na avenida Jorge Teixeira, 3766, bairro Industrial, em Porto Velho, e dizer que quer fazer a doação em nome de Eloá F. P.
As doações de sangue, ajudas em dinheiro ou de alimento recomendados, podem ser realizadas através do contato de Tereza:
(69) 9251-7566, ou pelo PIX: (
69 99251-7566 – Tereza Ferreira Cordeiro).