CURICACA: Família de pássaro faz ninho em torre de energia de 32 metros de altura

Equipe especializada da Energisa monitora o local para garantir segurança dos pássaros

CURICACA: Família de pássaro faz ninho em torre de energia de 32 metros de altura

Foto: Divulgação

 

A Energisa está monitorando um ninho de Curicaca que está no alto de uma torre de energia de 32 metros em Pimenta Bueno, município a 530 quilômetros da capital de Rondônia. A Curicaca, da espécie Theristicus caudatus caudatus, é uma ave que pode medir até 43 cm de altura, que gosta de voar em grandes alturas e possui hábito diurno e tem seu período de reprodução entre julho e novembro.
 
 
O biólogo e supervisor de Meio Ambiente da concessionária, José Carratte, explica que o ninho foi localizado durante as inspeções de rotina de manutenção das torres de energia. “Vimos que já havia dois filhotinhos em pleno desenvolvimento. A mãe escolheu exatamente um ponto da torre onde não há risco de choque elétrico, mas vamos monitorar até que os filhotes deixem o ninho”, declarou.
 
 
Carratte conta que a empresa possui um setor especializado que acompanha o desenvolvimento das obras sempre respeitando as normas ambientais. “É um trabalho amplo, que vai desde a fase do projeto e licenciamento, até o dia a dia da operação com o monitoramento e manejo correto dos animais que estão próximo às redes de energia”, afirma.
 
 
O supervisor ainda alerta a população que é importante informar a concessionária caso identifiquem algum animal na rede elétrica para que a equipe da Energisa faça o resgate de forma segura.
 
 
O contato pode ser feito 24 horas por dia pelos canais digitais da empresa no aplicativo Energisa On, atendente virtual pelo whatsapp Gisa
 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS