BENEFÍCIOS: Sindicatos entregam pauta de reivindicações para governador Marcos Rocha

Pedidos foram entregues e querem atender diversas categorias

BENEFÍCIOS: Sindicatos entregam pauta de reivindicações para governador Marcos Rocha

Foto: Divulgação

 

Os Sindicatos Unidos protocolaram na noite de terça-feira (26), junto candidato à reeleição ao Governo de Rondônia, Marcos Rocha, a pauta de reivindicação para os servidores estaduais, abrangendo benefícios para todas as categorias. 
 
O Grupo Sindicatos Unidos é formado por entidades sindicais representativas do servidor púbico estadual e apresentou uma pauta que contempla os setores previdenciário, reforma administrativa e a valorização profissional. 
 
O Sindsaúde-RO, também protocolou sua pauta específica, que beneficiará todos os profissionais da saúde. Dentre as reivindicações estão a realização de concurso público urgente para várias áreas, implantação das 30 horas para a enfermagem e para os profissionais do Serviço Social e a garantia de inclusão de recurso para a implantação do Piso Nacional da Enfermagem no orçamento de 2023. 
 
Segundo a presidente do Sindsaúde, Célia Campos, “a pauta foi protocolada e entregue em mãos ao governador Marcos Rocha. Todas as pautas são importantes porque são abrangentes e objetos de discussão há muito tempo com o Estado. Graças à atual administração, essas pautas avançaram muito e hoje o Sindsaúde possui um diálogo franco e aberto com o Executivo Estadual”, ressaltou ela.  
 
Marcos Rocha disse que sua próxima gestão será de mais avanços no diálogo com as lideranças sindicais, ao lembrar que o Governo do Estado recentemente criou e aprovou PCCS da saúde e de várias outras secretarias, um dos principais marcos de sua administração no serviço público. 
 
“O servidor da saúde tem o meu respeito pois foi um dos setores que mais sofreu com a pandemia. Muitos servidores pagaram com a própria vida pelo seu heroísmo frente a Covid-19. Eu sempre digo que o Estado e a sociedade possuem uma dívida de gratidão com essa categoria. Estaremos na próxima gestão discutindo todos esses pontos de pauta para o bem do servidor e do serviço público rondoniense”, falou Rocha.
 
 
As PAUTAS PROTOCOLADAS FORAM AS SEGUINTES:
 
- Realização de concurso público URGENTE para atender áreas especificas da saúde; 
- Revisão do texto do PCCR referente a progressão e carga horária, inserindo no texto da lei revisão geral anual a cada dois anos; 
- Inclusão do Piso da Enfermagem no exercício financeiro de 2023; 
- Implantação da carga horária de 30hs semanais aos profissionais da enfermagem;
- Implantação da carga horária de 30hs do Assistente Social;
- Revisão das perdas salariais a partir de fevereiro/22; 
- Criação de Gratificada específica para a função de Gerentes de Enfermagem em  todas as unidades de saúde estadual; 
- Revisão do valor do Auxílio Alimentação; Revisão do Auxílio Saúde, ou Criação do Plano de Saúde Patronal de modo a atender aos profissionais da saúde e seus familiares, ou ainda a Criação do Hospital Estadual do Servidor Público do Estado de   Rondônia; 
- Tratamento preferencial imediato aos profissionais da saúde em unidade de saúde do estado de Rondônia;  
- Implantação e pagamento do Adicional de Insalubridade e Periculosidade aos profissionais da saúde e, Manutenção do Auxílio Covid19 aos profissionais da saúde; 
- Toda as matérias relativas aos profissionais de saúde, sejam preteritamente discutidas com o SINDSAUDE-RO. 
 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão da prefeita Valéria Garcia em Pimenteiras do Oeste?
Você é a favor do uso da linguagem neutra?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS