CONSCIENTIZAÇÃO: Caminhões da Marquise Ambiental são adesivados para o Novembro Azul

A empresa adesivou parte de sua frota de caminhões coletores na cor azul para o combate ao câncer de próstata

CONSCIENTIZAÇÃO: Caminhões da Marquise Ambiental são adesivados para o Novembro Azul

Foto: Divulgação

 

Com o objetivo de destacar a importância do diagnóstico precoce na prevenção do câncer de próstata, a Marquise Ambiental, empresa especializada em serviço e soluções ambientais com mais de 40 anos de atuação no segmento, adere à Campanha Novembro Azul.  
 
 
 
A empresa adesivou parte de sua frota de caminhões coletores na cor azul para o combate ao câncer de próstata, o tipo mais comum entre os homens, depois do câncer de pele. Além dos caminhões coloridos, a iniciativa inclui palestras, ações de conscientização e distribuição de cartilha com orientações.  
 
 
 
“O intuito dessa mobilização é conscientizar a população, especialmente, sobre os riscos do câncer de próstata, as formas de prevenção e as maneiras de diagnosticar a doença. É um dever de todo gestor trazer à tona campanhas relacionadas à saúde tanto do homem quanto da mulher. Todas as cidades em que Marquise Ambiental atua contam com essa ação", ressalta Paulo Studart, Diretor de Operações da Marquise Ambiental.   
 
 
 
De acordo com os dados do Ministério da Saúde, no ano passado, 16.055 homens morreram em consequência da doença, o que corresponde a cerca de 44 mortes por dia. São esperados 65.840 novos casos de câncer de próstata até o final deste ano, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca). Para o diagnóstico precoce da doença, homens a partir de 50 anos precisam procurar um urologista para avaliação. Aqueles que integram o grupo de risco são orientados a começar os exames mais cedo, a partir dos 45 anos.  
 
Previna-se, cuide-se sempre.  
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS