DINHEIRO: Caixa libera empréstimo consignado do Auxílio Brasil após duas semanas

A contratação da modalidade estava suspensa desde o dia 1º de novembro, após queixas sobre o sistema

DINHEIRO: Caixa libera empréstimo consignado do Auxílio Brasil após duas semanas

Foto: Divulgação

 

Depois de permanecer suspensa por duas semanas, a contratação da modalidade de empréstimo consignado voltou a ser liberada pela Caixa Econômica Federal nesta segunda-feira (14/11) para beneficiários do Auxílio Brasil. O consignado estava suspenso desde o dia 1º de novembro e, conforme anunciado no primeiro dia deste mês, voltou a operar hoje pela manhã.

 

A Caixa havia suspendido a contratação da modalidade após receber uma série de queixas sobre dificuldades para contratar o empréstimo pelo aplicativo Caixa Tem. Segundo o banco, o motivo oficial da suspensão envolveu o processamento da folha de pagamento do Auxílio Brasil, processo que engloba o Dataprev, a própria Caixa e o Ministério da Cidadania.
 
O empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil foi liberado no dia 11 de outubro deste ano. No entanto, além de reclamações sobre o funcionamento do aplicativo Caixa Tem, muitos beneficiários queixaram sobre atraso de pagamento e taxa extra de seguro.
 
 
Prazo para explicações
 
No dia 25 de outubro, a Caixa informou que havia emprestado R$ 4,2 bilhões a 1,6 milhão de beneficiários desde o dia 10 de outubro. Um dia antes, o banco anunciou que, a pedido do Tribunal de Contas da União (TCU), congelou por 24 horas a liberação de empréstimos nessa modalidade.
 
 
Esse prazo foi o intervalo dado pelo TCU para o banco explicar sobre os problemas envolvendo o consignado do Auxílio Brasil. Antes disso, a oferta do empréstimo havia sido suspensa por um período para manutenção nos sistemas do banco e da empresa de tecnologia Dataprev.
 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS