FACILIDADE: Pagar contas de energia utilizando PIX é fácil e seguro

Grupo Energisa foi a primeira distribuidora de energia do país a incluir o QR Code PIX nas contas de luz impressas

FACILIDADE: Pagar contas de energia utilizando PIX é fácil e seguro

Foto: Divulgação

 

Lançado há cerca de dois anos no Brasil, o PIX foi o modelo de pagamento de adesão mais rápida do mundo, segundo o Banco Central. Ele está presente dos pequenos aos grandes comércios, facilitando o dia a dia do cliente. O Grupo Energisa foi a primeira distribuidora de energia do país a incluir o QR Code PIX nas contas de luz impressas. A inovação ganhou a aderência de seus clientes e aproximadamente 25% dos clientes da empresa em Rondônia já utilizaram o PIX para pagar as contas de energia em outubro.
 
Segundo o gerente de serviços comerciais da Energisa em Rondônia, Bernardo Moreira, essa tecnologia permite que o pagamento seja feito todos os dias da semana, sem limite de hora, inclusive aos sábados, domingos e feriados. “Em menos de dez segundos, o cliente pode acessar o aplicativo do seu banco e quitar o débito. A informação que o pagamento foi realizado chega em menor tempo para a concessionária do que quando a conta é paga por boleto bancário”, explicou.
 
Moreira orienta que o cliente sempre confira o valor, a data do vencimento e o destinatário do pagamento, que deve aparecer “Energisa Rondônia”. O QR code fica disponível no final da fatura para escaneamento. Se preferir, o cliente pode solicitar o código também pelo aplicativo Energisa On e atendente virtual pelo Whats App (www.gisa.energisa.com.br).
 
 
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS