PORTO VELHO: Tenda da Família Cidadã vai atender o residencial Cristal da Calama

Ação acontece no próximo sábado (10), das 8h às 15h

PORTO VELHO: Tenda da Família Cidadã vai atender o residencial Cristal da Calama

Foto: Divulgação

 

O projeto Tenda Família Cidadã, na sua 17ª edição, acontece no próximo sábado (10), das 8h30 às 15h, no residencial Cristal da Calama, bairro Planalto. Atendimentos acontecerão no terminal de ônibus. O projeto Tenda Família Cidadã é realizado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio do Departamento de Proteção Social Básica (DPSB) da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf).
 
Os moradores do residencial Cristal da Calama e adjacências serão atendidos com os serviços: emissão e atualização de Cadastro Único (CadÚnico); emissão de “Mamãe Cheguei”; emissão da carteira do autista; emissão da carteira federal do idoso; atendimento psicossocial; serviço de acolhimento familiar; assessoria jurídica; educação ambiental; entrega de mudas de plantas; cadastro para vaga de cursos para mulheres; serviço odontológico; auto teste de HIV e testes rápidos convencionais; emissão de formulário para carteira federal da pessoa com deficiência; atendimento da Coordenação Municipal do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e do Serviço de Atendimento à Vítima de Violência Doméstica.
 
A ação busca prevenir situações de vulnerabilidade e risco social, através da inclusão de famílias e indivíduos na rede socioassistencial e em outras políticas setoriais, buscando o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.
 
DOCUMENTOS
 
O atendimento será organizado por senhas limitadas que serão distribuídas no local. Os moradores precisam estar atentos aos documentos necessários para serem atendidos: certidão de nascimento; certidão de casamento ou de união estável; RG e CPF; Foto 3x4; comprovante de endereço; título de eleitor; carteira de trabalho e cartão de vacina.
 
“Nossa proposta é assegurar a intersetorialidade e a integração das políticas públicas com a oferta de serviços essenciais, integrados e gratuitos, nas áreas de cidadania, assistência social, saúde, educação, área jurídica e lazer”, disse o secretário da Semasf, Claudi Rocha.
 
 
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS