NATAL SEM FOME: Porto Velho Shopping lança campanha para arrecadação de alimentos

A meta do Porto Velho Shopping é chegar a cerca de 6,3 toneladas em arrecadação

NATAL SEM FOME: Porto Velho Shopping lança campanha para arrecadação de alimentos

Foto: Divulgação

 

Pelo sexto ano consecutivo, o Porto Velho Shopping, administrado pela Ancar Ivanhoe, participa pela Ação Cidadania com objetivo de arrecadar a maior meta histórica da campanha “Natal sem Fome” quando são esperadas 177 toneladas de alimentos não perecíveis a serem arrecadados e, assim, beneficiar mais de 11 milhões de pessoas em todo o país. Com a ação filantrópica, o empreendimento visa impactar e sensibilizar clientes, lojistas e parceiros, com a finalidade de incentivar as doações.
 
A meta do Porto Velho Shopping é chegar a cerca de 6,3 toneladas em arrecadação. Para isso, tem preparado diversas atrações em parceria com as marcas presentes no estabelecimento e estratégias que facilitem a participação da comunidade em geral, como a doação física no ponto de coleta localizado no Acesso D do empreendimento, bem como pelo site: https://natalsemfome.ancar.com.br/portovelhoshopping.’
 
Este ano a campanha conta os embaixadores, fortalecendo a campanha: Adélio Barofaldi (CEO do Grupo Rovema), Dina Alencar (presidente do NACC), Euma Tourinho (juíza e presidente da Ameron), Everton Leoni (Empresários, jornalista e apresentador da SIC TV), Gilberto Barbosa (desembargador), Ismael Souza (diretor do Grupo Rondovisão - TV Allamanda, Meridional e Massa FM), Katia Milani (empresária e diretora das concessionárias Fiat e Mitsubishi) e Márcio Nogueira (presidente da OAB-RO).
 
Os alimentos e recursos arrecadados serão revertidos para as famílias de Porto Velho, por meio da Ação Cidadania, tendo como característica principal - para integrar esta rede de mobilização - a condição de insegurança alimentar. O superintendente do Porto Velho Shopping, Cássio Mendonça, está otimista com o envolvimento dos rondonienses na ação social. “O rondoniense tem a cultura forte de solidariedade. Nossos clientes sempre colaboram com doações, por isso, sempre conseguimos arrecadar quantidades expressivas de alimentos.
 
É importante destacar que a campanha estará em vigência até o dia 01 de Janeiro, e após esta data, todo o material arrecadado será recolhido pela Ação Cidadania e destinado para as famílias a serem beneficiadas pela filantropia.
 
Sobre a Ação da Cidadania:
 
Nasceu em 1993, formando uma imensa rede de mobilização de alcance nacional para ajudar 32 milhões de brasileiros que, segundo dados do Ipea, estavam abaixo da linha da pobreza. Um movimento social que nasceu em 1993 baseado em um conceito simples: solidariedade, todos nós podemos. Entre 1993 e 2005 foram arrecadadas 30.351 toneladas de alimentos em todo o Brasil, beneficiando 3.035.127 famílias. Entre 2006 e 2010 foram distribuídos 2.300.000 brinquedos e 500.000 livros em todo o país.
 
Criada no auge do Movimento pela Ética na Política, a Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida se transformou no movimento social mais reconhecido do Brasil. Seu principal eixo de atuação é uma extensa rede de mobilização formada por comitês locais da sociedade civil organizada, em sua maioria compostos por lideranças comunitárias, mas com participação de todos os setores sociais.
 
Arrecadação
 
Ponto de coleta no Porto Velho Shopping – espaço no acesso D – Próximo à Livraria Leitura. Período da campanha: até dia 01 de Janeiro. Doações em dinheiro acesse o site: https://natalsemfome.ancar.com.br/portovelhoshopping.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS