ENERGISA: Famílias de áreas rurais de RO passaram a ter energia elétrica em casa em 2022

Investimentos de R$ 61 milhões no programa Luz para Todos vai levar energia para 4.500 famílias em Rondônia esse ano

ENERGISA: Famílias de áreas rurais de RO passaram a ter energia elétrica em casa em 2022

Foto: Divulgação

 

Cerca de 4.500 famílias que moram em áreas rurais de Rondônia passaram a ter energia elétrica em casa em 2022. A Energisa investiu cerca de R$ 61 milhões na construção de redes de energia para que a eletricidade chegasse até as localidades mais distantes do estado. A iniciativa faz parte do programa Luz Para Todos, do governo federal, que visa contribuir para fixação de pessoas no campo.
 
O gerente de construção e manutenção da Energisa, Carlos Alexandre de Oliveira, explica que a construção de redes de energia é complexa e envolve centenas de profissionais desde a fase do projeto até a conclusão. “Para ser ter uma ideia da grandiosidade do programa, apenas nesse ano, foram construídos 607 quilômetros de redes de energia e instalados quase 8.600 postes. Uma dedicação imensa para que as pessoas tenham energia de qualidade para cultivar, produzir e viver na área rural”, afirmou.
 
Para solicitar a ligação de energia, o proprietário do imóvel ou representante da comunidade deve entrar em contato com a Energisa apresentando a documentação necessária e endereços dos interessados. A instalação é gratuita para potência instalada de até 15 Kva (Kilovate Ampére) e é importante que a família resida na propriedade para a qual está solicitando a ligação. O pedido pode ser feito pela atendente virtual Gisa (www.gisa.energisa.com.br), Agência Digital (www.energisa.com.br) ou na agência física em um dos 52 municípios do estado.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

N J Schaefer

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS