SUSPENSO: Detran está atualizando sistemas e fica sem emissão de boletos bancários

Emissão de taxas e boletos bancários estará suspensa para atualização dos sistemas

SUSPENSO: Detran está atualizando sistemas e fica sem emissão de boletos bancários

Foto: Divulgação

 

O Departamento Estadual de Trânsito – Detran Rondônia comunica a seus usuários que, devido ao encerramento do ano financeiro de 2022, o sistema DetranNet e o site Central de Serviços e outros meios de emissão de taxas estarão suspensos para emissão de boletos bancários após as 14h de 30 de dezembro,  devendo retornar às 00h01 do dia 4 de janeiro de 2023. 
 
O diretor-geral do Detran, Paulo Higo Ferreira de Almeida explica que, a medida é necessária para atualização dos sistemas, deixando-os aptos para as rotinas do próximo ano, como o licenciamento/IPVA 2023 e taxas do Detran.
 
O governador Marcos Rocha disse que os serviços disponibilizados pelo Detran Rondônia demonstram o quanto a Autarquia tem trabalhado em favor dos usuários, com investimentos em tecnologia, oferecendo ao público  agilidade nos processos. “O fato da emissão de taxas ficar  suspensa durante o feriado para evitar possíveis inconformidades, garante, sequencialmente aos usuários, segurança na emissão de boletos”, destacou.
 
A decisão se deu, considerando que no dia 30 dezembro de 2022, não haverá expediente bancário. As agências bancárias não vão abrir para atendimento ao público, e baseado no disposto na Resolução do Conselho Monetário Nacional de 2020, no Senado, de que não são considerados dias úteis para fins de operação bancária; sábados, domingos e feriados de âmbito nacional e as agências bancárias não funcionam em feriados oficiais, sejam eles municipais, estaduais ou federais. 
 
O diretor da Autarquia explica que, a partir de 4 de janeiro, o site do Detran Rondônia voltará a imprimir  boletos para pagamentos de taxas, agendar exames teóricos, práticos, médicos e psicológicos, acompanhar o andamento de processos para veículos, habilitação e protocolos.
 
“Nosso objetivo principal é oferecer serviços que primam pela segurança de nossos  usuários”, enfatizou Paulo Higo.
Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ji-Paraná tem sua preferência?
Como você avalia a gestão do prefeito Cornelio em São Miguel do Guaporé?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS